• ...   
  • ...   
  • ...   
  • ...   
  • ...   
 
cód.: 2023370120

Magnólia - Magnolia

Família e descrição. Da família Magnoliaceae, a magnólia é uma árvore persistente de grande porte que pode atingir 20 a 25m de altura. Possui um tronco cinzento liso e ramos jovens castanho-alaranjados. As folhas são grandes, de 10 a 25cm de comprimento, coriáceas, de cor verde-escuro brilhante.
Marca:
--
Categoria:
Frete:
Grátis
Frete e prazo:
 Informações complementares

Arbusto ou arvoreta de efeito espetacular, a magnólia é conhecida por emitir flores muito grandes, na maioria das vezes quando a planta já não apresenta mais folhas, em pleno inverno. O contraste formado por suas belas flores e o caule cinzento é esplendoroso. No paisagismo é utilizada isolada ou em grupos, se integrando muito bem a jardins de estilo oriental ou europeu.

Deve ser cultivada sempre sob sol pleno, em solos férteis e permeáveis. A irrigação regular é indicada no primeiro ano de implantação e em estações secas. Aprecia o clima ameno, sendo indicada para os locais mais frios, da serra dos estados do sul e do sudeste, onde a sua floração é mais abundante. Multiplica-se por estacas.
 

Magnolia é um género de plantas com flor, da ordem Magnoliales, que agrupa as espécies maioritariamente arbóreas conhecidas pelo nome comum de magnólias. Na sua presente circunscrição taxonómica o género foi alargado para incluir as espécies que se encontravam dispersas pelos géneros MagnoliaManglietiaMicheliaTalaumaAromadendronKmeriaPachylarnax e Alcimandra  (todos da antiga subfamília Magnolioideae), resultando num género monofilético com cerca de 297 espécies.[2] O género distribui-se pelas regiões subtropicais e tropicais do leste e sueste da Ásia (incluindo a Malésia) e pelas Américas, com centros de diversidade no Sudeste Asiático e no norte da América do Sul. O género inclui diversas espécies amplamente utilizadas como árvore ornamental nas regiões subtropicais e temperadas de ambos os hemisférios.

Descrição

O género Magnolia tem como epónimo o nome de Pierre Magnol, um botânico de Montpellier (França). A primeira espécie identificada deste género foi Magnolia virginiana, encontrada por missionários enviados à América do Norte na década de 1680. Já em pleno século XVIII foi descrita, também a partir de amostras norte-americanas, a espécie Magnolia grandiflora, hoje a espéci mais conhecida do género dado ser amplamente utilizada como árvore ornamental nas regiões subtropicais e temperadas de clima moderado de todo o mundo.

As magnólias são árvoresarbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas, rosadas e amarelas, grandes e perfumadas.

A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.

Alguns estudos sugerem que as magnólias podem ser as primeiras flores que surgiram no nosso planeta, mas isso não é comprovado.

A maior magnólia da Europa pode ser encontrada em MonchiquePortugal.

 Comentários

  Seja o primeiro a comentar!

 Produtos relacionados

 Receba Novidades