• ...   
  • ...   
  • ...   
  • ...   
  • ...   
 
cód.: 2023371318

Orquídea-bambú - Arundina bambusifolia

As flores da orquídea-bambu se formam no verão. Pode crescer até 2 metros de altura do chão e se adapta bem à climas tropicais e subtropicais.
Marca:
--
Categoria:
Frete:
Grátis
Frete e prazo:
 Informações complementares

As orquídeas são espécies que esbanjam charme. São flores lindas, delicadas e deslumbrantes. São plantas que se apresentam em espécies variadas, com diferentes cores e possuem um apelo exótico, decorando qualquer ambiente com muito glamour.

Hoje vamos conhecer a orquídea bambu e você vai entender que cuidar de orquídeas pode ser mais fácil do que você pensa!

A Arundina Bambusifolia, nome científico da orquídea bambu, é uma planta de vida perene, terrestre, nativa do Sudeste Asiático, que pode medir até 2,5 metros de altura, motivo pelo qual é conhecida como orquídea gigante.

Da família Orchidaceae, a orquídea bambu, ao contrário da grande maioria das orquídeas, não possui uma época fixa para sua floração. Esta espécie pode gerar várias florações curtas durante o ano, durando entre 3 a 7 dias, lembrando que a inflorescência ocorre com maior abundância entre a primavera e o verão. Suas flores perfumadas possuem de 5 a 8 cm de diâmetro, de cor lilás e branca, com um disco rosa púrpura.

Quer saber como cultivar essa espécie linda, perfumada e exuberante? Continue a leitura para descobrir como cultivar orquídea bambu!

Como cultivar orquídea bambu

SOLO: é importante que o solo para cultivo da orquídea violeta seja fértil, bem drenado, rico em matéria orgânica, acrescentando um pouco de casca de pínus; se opta por cultivar em vasos, opte por recipientes com uma profundidade adequada para suportar as raízes da orquídea bambu;

CLIMA: a orquídea bambu, assim como as demais espécies de orquídeas, prefere regiões de clima quente e úmido, não sendo tolerante às geadas. Devem permanecer protegidas de ventos fortes;

LUZ: a espécie aprecia o sol pleno, mas também pode ser cultivada a meia sombra;

REGA: a irrigação da orquídea bambu deve ser regular, sempre mantendo o solo levemente úmido; no verão a recomendação é que a rega seja intensificada;

PODA: é possível realizar a poda da orquídea bambu após a floração, quando suas flores já tiverem caído. Durante esse procedimento, você vai retirar apenas as hastes florais mais velhas de sua orquídea.

Como são plantas muito versáteis, a orquídea bambu pode ser cultivada diretamente ao solo, em jardins, canteiros e vasos. Ainda pode ornamentar varandas, se plantadas em floreiras ou cestos suspensos.

O sucesso no cultivo das orquídeas está no seu enraizamento, portanto, a flor deve estar firme no vaso, com tronco, madeira ou casca firmemente amarrados, até que esteja enraizada.

 Comentários

  Seja o primeiro a comentar!

 Produtos relacionados

 Receba Novidades